segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Lei e o Nascimento em Cristo

Leia Colossenses 2:13-23

Nestes versos, Paulo fala sobre nossos dívidas com Deus que foram pregadas na Cruz (Jesus simboliza essa anulação de nossos pecados), a respeito tb das leis de Deus. Não é que se deve anulá-las, de maneira nenhuma. Mas, que toda a lei está em Cristo crusificado, em que Ele disse: amar a Deus e amar ao próximo.

Conheça Jesus, que vc conhecerá a Lei de Deus!

Leia Efésios 2: 13-22

Cristo veio para nos salvar, pois toda a humanidade estava condenada por suas transgressões. Já somos lavados de todo o pecado, pois o sangue de Cristo simboliza isso. Se hj, pecamos, negamos o Espírito de Deus que já habita em nós, desde que cristo subiu ao céus. Pois, se Cristo já morreu pelos nossos pecados, hj o mundo precisa nascer em Cristo, senão o indivíduo continua morto no pecado. Isso simboliza tb em aceitar Jesus como salvador, tendo uma vida íntegra em Cristo Jesus e consequentemente o batismo, pois é lavado todo o espírito pelo sangue de Jesus, ou seja, o surge o nascimento de uma nova vida em Cristo.

Contudo, a verdade é que Deus a cada dia está nos dando a chance de renunciarmos a nós mesmos e seguirmos nossos vidas em presença com Jesus (dias estes que terão um fim), pois quando formos arrebatados seremos levados para o Paraíso que foi corrompido no Éden. Paraíso este que está sendo preparado por Jesus, algo melhor do que foi o Éden, pois estaremos eternamente ao lado de Deus e de nossos parentes e amigos que também seguiram a vida em Cristo aqui na terra.

Que a Graça de Deus esteja em todos!
Amém

3 comentários:

  1. Pocura-se 12 amigos de inimigos

    Venho a este blog anunciar a minha missão. Sou Judas. Acaso, você é um dos 12 que traí? Minha missão é reunir 12, 12 dos piores. Estes 12 devem estar dispostos a empenhar sua vida na construção de um reino justo. Só podem fazer parte desta família os que tiverem contraído uma dívida incalculável com a humanidade, tipo Judas Iscariotes, Hitler, Stalin, Napoleão, os imperadores romanos, os piores ladrões e assassinos, os maiores corruptos, os piores traidores, os mais terríveis exploradores de seres humanos, os frios, os vingativos, os gananciosos e tantos outros. Vim buscar os que têm poder de entrar neles e conhecer as suas feridas. Enquanto suas feridas não forem definitivamente saradas, sempre estarão entre nós. Entre no seu pior inimigo, conheça a origem de suas feridas e traga-o a um campo onde possa experimentar o bálsamo suave da cura. E quando estiver curado vai querer trazer para este campo todos os que sofreram por sua causa. Então vai reunir um exército em favor da justiça e da paz divina. Por pior que seja o seu inimigo, não tenha medo dele. Conheça as suas feridas. Faça com que sejam suas. Estes que tiveram forças para o mal agora vão se reunir em favor do bem. Se foram capazes de construir reinos do mal, imagine se se unirem para a construção de um reino pregado por Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Olá meus irmãos, graça e paz.

    Parabéns pelo blog, muito abençodor.
    Se desejares conhecer o nosso blog ficaremosfelizes. Estou seguindo este blog abençodo.
    Josiel Dias
    Cons. Missionário
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz que Deus possa lhe abençoar grandemente
    nessa jornada de levar a palavra de Deus via internet

    sucesso e quando quiser e puder passe e siga nosso blog
    www.napazdoraboni.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vídeos Diversos

Loading...

Seguidores